Inovação Saúde - Parceria Embrapii
A parceria com a Embrapii se trata de apoio não reembolsável por meio do BNDES Fundo Tecnológico para projetos relacionados ao combate, tratamento e diagnóstico do Covid-19.
Os projetos devem apresentar nível de maturidade tecnológica elevada com impacto esperado em um curto espaço de tempo, bem como devem abranger pelo menos um dos seguintes focos:
a) desenvolvimento de testes diagnósticos clínicos sensíveis, específicos, rápidos e de custo competitivo;
b) desenvolvimento de ventiladores pulmonares e de seus componentes;
c) desenvolvimento, melhoria, simplificação e aceleração de produção de equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletiva (EPCs) para profissionais de saúde e de outros instrumentos ou equipamentos de proteção e isolamento de pacientes;
d) soluções em projetos de relacionados ao combate, tratamento e diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) como, por exemplo, tomógrafos; testes clínicos de medicamentos ou vacinas; bem como novas tecnologias associadas à indústria 4.0 (tais como inteligência artificial, softwares, sensores) visando contribuir para a retomada da atividade econômica mais segura e sustentável; dentre outros.
Quem pode solicitar
Os projetos apoiados pela Embrapii requerem a participação de empresas industriais, financeira ou tecnicamente. Se a empresa solicitante não tiver um CNAE industrial, ela deve trazer em parceria técnica ou financeira uma empresa com CNAE industrial.
Apoio BNDES:
Até R$ 20 Milhões para a carteira de projetos (não há valor mínimo)
Participação BNDES
Até 50% dos itens apoiáveis. A parcela não financiada pelo BNDES em cada projeto será coberta pela contrapartida da Embrapii e das Empresas Parceiras.
Prazo
Os projetos podem ser apresentados até Setembro de 2021, por meio das Unidades Embrapii. Mais informações na página do projeto no site da Embrapii.