“Instrumento novo para financiar a indústria, LCD reduzirá taxas de juros do BNDES”, diz Mercadante
“A LCD é o instrumento novo para financiar a indústria. Só ela nos permitirá reduzir todas as taxas de juros do BNDES”. A afirmação foi feita pelo presidente Aloizio Mercadante, em cerimônia na Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira, 28, em Brasília, em que ele recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, concedida a figuras públicas que contribuem para a expansão do setor.
Segundo o presidente do BNDES, a expectativa de redução da taxa atual do Banco é da ordem de 1 ponto percentual. Ele defendeu o papel fundamental das instituições públicas no financiamento ao setor produtivo, que gera emprego qualificado, valor agregado, inovação e tecnologia. "Os bancos públicos, com capital paciente, em que o interesse não é o lucro imediato, são parceiros fundamentais no processo de dar mais competitividade ao financiamento da indústria", afirmou.
Leia a matéria completa na Agência BNDES de Notícias: https://agenciadenoticias.bndes.gov.br/detalhe/noticia/Instrumento-novo-para-financiar-a-industria-LCD-reduzira-taxas-de-juros-do-BNDES-diz-Mercadante/