Públicos de relacionamento


A atuação do BNDES é caracterizada pela complexa e abrangente interação com os diversos segmentos da sociedade no Brasil e no exterior. A figura a seguir ilustra, de forma esquemática, os principais públicos de relacionamento do Banco. No centro, estão os clientes do BNDES e cidadãos brasileiros, principais beneficiados pela atuação do Banco. No primeiro anel dessa mandala, está o público interno, capital fundamental para o desempenho das atividades da instituição e geração de valor para a sociedade. No segundo anel, encontra-se a esfera de gestão formada por controladores, governo, Estado, investidores e parceiros de investimento. O terceiro anel representa a esfera das grandes parcerias de negócio que participam de processos operacionais do Banco. No bordo mais externo, estão os demais segmentos com os quais o BNDES interage e mantém interlocução para auxiliar sua atuação.

 Públicos de relacionamento, dispostos nos seguintes níveis. 1, Clientes do BNDES e cidadãos brasileiros. 2, Público Interno. 3, Órgãos controladores, governo, estado, investidores e parceiros de investimento. 4, Fornecedores de bens e serviços, agentes financeiros e fornecedores credenciados ao BNDES. 5, Sociedade organizada, entidades reprsentativas, entidades de classe, formadores de opinião, parceiros, instituições no exterior e pactos e protocolos.

Clique na imagem para ampliá-la