Relatório anual integrado 2017
Desde 2012, o BNDES vem aprimorando seu relatório anual, visando o atendimento pleno ao modelo do relato integrado, proposto pelo International Integrated Report Council (IIRC). O objetivo deste modelo é unificar informações financeiras e não financeiras, de maneira concisa, mostrando como a estratégia, a governança, o desempenho e a visão de futuro de uma empresa, no contexto de seu ambiente externo, levam à criação de valor em curto, médio e longo prazos.
Em 2017, houve algumas evoluções na adoção do modelo do relato integrado, como a maior participação da Diretoria e do Conselho de Administração do BNDES, que aprovaram esta edição. O modelo de negócios, que demonstra como o Banco gera valor para seus diferentes públicos, também foi revisto, a luz de um amplo planejamento estratégico, iniciado em 2017.
O relatório se divide em uma seção inicial, que explica como o BNDES atua, detalhando suas principais atividades, sua estratégia, o perfil de sua equipe, seus relacionamentos com os públicos estratégicos, sua estrutura de governança, gestão de riscos e sustentabilidade financeira. Em uma segunda seção, pode-se conhecer a atuação do Banco no ano, nos diferentes setores a que se dedica, com exemplos de projetos e entregas. Por fim, faz-se uma análise dos principais desafios e oportunidades para o futuro.
Leia o Relatório Anual Integrado 2017 para conhecer mais sobre a atuação do Banco e os destaques do ano.
Conteúdos relacionados
Relato integrado: quais as vantagens?
Relato integrado: visita do CEO do IIRC, Richard Howitt, ao Brasil