Como funciona?
1. O franqueador assina contrato, não oneroso, de uso de marcas com o BNDES.
2. O BNDES e o franqueador atuam juntos para viabilizar crédito para os franqueados, com suporte dos agentes financeiros credenciados.
3. Fornecedores se associam aos franqueadores no site do Cartão BNDES, aumentando a visibilidade de seus produtos e serviços pelos franqueados.
Por que é importante que um franqueador seja credenciado no Cartão BNDES?
Ao se credenciar no portal do Cartão BNDES, sua marca estará exposta em um dos mais importantes ambientes de comércio eletrônico dedicado a empresas do país. Por meio do portal, ainda será possível reunir franqueados e fornecedores mais facilmente, com o franqueador como elo central.
Como faço para me cadastrar?
1. Baixe os documentos para adesão: Documentos e Procedimentos de Adesão - (DOC - 52 kB);
2. Encaminhe tudo para: credenciamento_cartaobndes@bndes.gov.br e aguarde nosso contato.
Importante!
Apenas marcas registradas no INPI são elegíveis ao apoio dessa iniciativa.
Para se credenciar no portal, os franqueadores devem estar em dia com INSS e FGTS.
O que pode ser credenciado?
- Máquinas e equipamentos, peças e serviços agregados;
- Mobiliário e artigos para comunicação visual;
- Uniformes, embalagens e insumos;
- Serviços de medição e certificação, design e turnkey;
- Material didático;
- Softwares (prontos e desenvolvidos sob encomenda).
Como o fornecedor de produtos ou prestador de serviços pode se cadastrar?
É só entrar em contato com o franqueador de seu interesse e, uma vez autorizado, se credenciar no Cartão BNDES, associado à franquia.