BNDES financia com R$ 10 mi empresa brasileira de “computação em nuvem”
Sediada em Campinas/SP, ADTsys vai implementar Plano de Negócios que envolve P&D, serviços técnicos e a criação de novo produto Investimentos devem gerar cerca de 60 empregos até o início de 2020
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 10 milhões para ADTsys, empresa brasileira de segmento de “computação em nuvem” (cloud computing).
Os recursos do BNDES vão viabilizar a implementação do Plano de Negócios da ADTsys, que contempla investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D), serviços técnicos especializados, além de marketing e comercialização. O Plano da empresa também prevê o desenvolvimento de uma Plataforma de Orquestração, que possibilitará ao gestor operar, monitorar e migrar tarefas e cargas de trabalho (workloads) entre Provedores Cloud, (por exemplo AWS (Amazon Web Services) da Amazon, Google, Azure da Microsoft e Softlayer da IBM) melhorando a performance e reduzindo custos de seus clientes
Esta é a primeira operação de crédito da ADTsys com o Banco. O financiamento do BNDES corresponde a 80% do investimento total da companhia, e a expectativa é que sejam gerados cerca de 60 empregos até a conclusão do seu Plano de Negócios, em janeiro de 2020.
ADTsys – Com sede em Campinas (SP), a ADTsys atua no setor de gerenciamento, monitoramento e operação de soluções oferecidas por provedores globais de cloud computing. A companhia, de modo geral, compra capacidade de recurso computacional dos provedores (aluguel de servidores) e incorpora a camada de serviço para ofertar a seus clientes.