Ouvidoria - Envie sua Mensagem
Leia antes de continuar
Ao clicar em "ENVIE SUA MENSAGEM À OUVIDORIA", você será redirecionado/a para a plataforma Fala BR, desenvolvida e gerida pela Ouvidoria-Geral da União, órgão vinculado à Controladoria-Geral da União (CGU).
O Fala BR é um canal integrado para encaminhamento de manifestações (acesso a informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplifique) a órgãos e entidades do poder público. Trata-se de um ambiente sigiloso e que fica hospedado fora dos servidores do Sistema BNDES.
O Fala BR:
1. está disponível na Internet de forma ininterrupta (24 horas/dia);
2. permite a manifestação tanto de pessoas jurídicas quanto de pessoas físicas;
3. protege as informações pessoais do denunciante, restringindo o acesso a quaisquer dados relativos à intimidade, vida privada,honra e imagem, bem como
4. possibilita denúncias anônimas.
O Fala BR é, portanto, um ambiente seguro para recebimento de denúncias sobre a prática de crimes, atos de improbidade, violação de normas internas ou de leis, ou qualquer outro ato ilícito praticado contra as empresas do sistema BNDES, além de um canal para o encaminhamento de reclamações, sugestões, solicitações e elogios.
Ao realizar a sua denúncia, procure detalhá-la ao máximo, indicando, sempre que possível, de forma pormenorizada, o(s) fato(s) objeto(s) da denúncia, os elementos de autoria, a forma de atuação do(s) denunciado(s), a data e o local da prática do ato, bem como a quantificação do dano acarretado com a prática irregular ou com o ato ilícito objeto da denúncia.
O Fala BR é um canal integrado para encaminhamento de manifestações (acesso a informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplifique) a órgãos e entidades do poder público. Trata-se de um ambiente sigiloso e que fica hospedado fora dos servidores do Sistema BNDES.
O Fala BR:
1. está disponível na Internet de forma ininterrupta (24 horas/dia);
2. permite a manifestação tanto de pessoas jurídicas quanto de pessoas físicas;
3. protege as informações pessoais do denunciante, restringindo o acesso a quaisquer dados relativos à intimidade, vida privada,honra e imagem, bem como
4. possibilita denúncias anônimas.
O Fala BR é, portanto, um ambiente seguro para recebimento de denúncias sobre a prática de crimes, atos de improbidade, violação de normas internas ou de leis, ou qualquer outro ato ilícito praticado contra as empresas do sistema BNDES, além de um canal para o encaminhamento de reclamações, sugestões, solicitações e elogios.
Ao realizar a sua denúncia, procure detalhá-la ao máximo, indicando, sempre que possível, de forma pormenorizada, o(s) fato(s) objeto(s) da denúncia, os elementos de autoria, a forma de atuação do(s) denunciado(s), a data e o local da prática do ato, bem como a quantificação do dano acarretado com a prática irregular ou com o ato ilícito objeto da denúncia.