Hoje só faz sentido pensar em desenvolvimento se ele for sustentável. Para que ele seja uma realidade no nosso país, em todas as suas dimensões, é necessária uma união de forças do setor público, da iniciativa privada e da sociedade civil capaz de inspirar e apoiar cada vez mais agentes a ir na mesma direção, porque só atingiremos o grau de mudança necessário para o planeta e para a prosperidade do nosso país com esforços conjuntos. Há quase 40 anos, quando a população mundial e no Brasil era quase metade da atual e ninguém ainda falava em sustentabilidade, já priorizávamos o impacto socioambiental positivo e fomentávamos parcerias em busca desse objetivo.
Por isso, o BNDES é o banco nacional do desenvolvimento sustentável.
Nosso foco é integrar a agenda econômica, social, ambiental e climática, para que o país possa atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), realizar a transição justa para uma economia neutra em carbono e alcançar prosperidade econômica. Isso se traduz em toda nossa forma de atuar, desde as políticas que regem nossas atividades, passando pelos nossos compromissos até chegar nos resultados dessa atuação em prol do desenvolvimento sustentável.
Detectamos que você está utilizando um navegador antigo que não é mais suportado pelo nosso
site. Sugerimos o uso de um navegador mais moderno, como Chrome, Firefox, Safari ou Edge, para melhor
visualização das nossas páginas.
Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.