Ir para o conteudo
Z7_7QGCHA41LGTPB06G4GPV2H30Q6

dummy Visualizador do Conteúdo da Web

dummy Ações

Educação

A educação é um direito fundamental de todos, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Além de um direito humano fundamental, a educação é a base para a efetivação de outros direitos, como o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e a preparação para o mundo do trabalho.

Por isso, a atuação em educação é prioridade estratégica do BNDES. Essa atuação ocorre prioritariamente em duas frentes: melhoria da Educação Básica brasileira com redução das desigualdades educacionais e elevação da eficiência e da efetividade da gestão nas redes públicas e fortalecimento da Qualificação Profissional, favorecendo o aumento da produtividade do trabalho, a capacitação e a redução do desemprego estrutural, bem como promovendo a transição para uma nova economia (neutra em carbono e intensiva em tecnologia).

O BNDES atua em educação como indutor de investimentos qualificados, articulador de parcerias e promotor de conhecimento sobre o tema. Na educação básica, nossos focos são estruturação de projetos, apoio financeiro e o fomento a parcerias. Já na frente de qualificação profissional, apoiamos a capacitação de mão de obra para as demandas do mercado futuro de trabalho; além da inclusão produtiva da população mais vulnerável.

Navegue pelas seções a seguir e conheça mais:

 

Notícias: acesse notícias sobre nossos apoios e entregas de nossas ações.

Eventos: clique aqui para ver nossa agenda de eventos, fóruns e debates em educação.

Artigos:

► Veja nossas produções na Biblioteca Digital e encontre as publicações de seu interesse

► Ou acesse produções externas de parceiros do BNDES

Vídeos: veja um pouco de como impactamos a educação no Brasil

Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Conteúdo complementar
${loading}