Ouvidoria
A Ouvidoria do BNDES poderá ser acessada para o encaminhamento de denúncias, sugestões e agradecimentos/elogios em 1ª instância ou, ainda, de reclamações, solicitações e dúvidas não solucionadas através dos canais de atendimento convencionais.
Verifique se sua demanda deve ser encaminhada à Ouvidoria ou a outro canal de atendimento, para que nossa resposta seja elaborada de forma mais ágil e adequada.
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Alertas:
1) O BNDES não credencia nem indica consultores (pessoas físicas ou jurídicas) como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações de crédito. Consultores eventualmente contratados que prometem agilizar ou facilitar um financiamento não possuem qualquer influência sobre a aprovação de crédito no BNDES.
Qualquer solicitação de financiamento com recursos do BNDES deve ser apresentada diretamente a este Banco público ou aos agentes financeiros credenciados.
2) O BNDES não realiza qualquer tipo de recadastramento de cartões, nem entra em contato com as empresas por telefone, SMS ou e-mail para solicitar o preenchimento dos dados de identificação da empresa, do Cartão BNDES ou de qualquer outro produto do Banco. O Banco também não oferece nenhum tipo de aumento de limite de crédito por e-mail. Se receber alguma solicitação desse tipo, não forneça seus dados. Evite também baixar arquivos anexos ou clicar em links que porventura estejam no corpo da mensagem.
Caso tenha fornecido o número do seu Cartão BNDES ou seu código de segurança, pedimos que entre imediatamente em contato com o seu banco emissor por meio do telefone que se encontra no verso do seu Cartão para solicitar o seu bloqueio.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento do BNDES, disponível de 2ª a 6ª feira, das 8 às 20 horas, por meio do telefone 0800-702-6337.